quinta-feira, 25 de abril de 2013

NatureWorks expande negócios de PLA na Ásia

NatureWorks expande negócios na Ásia NatureWorks expande negócios na Ásia


A NatureWorks, fabricante do biopolímero Ingeo®, está expandindo os negócios na Ásia, através da primeira sede da empresa no continente, na cidade de Bangkok, na Tailândia. O interesse pela expansão dos negócios no continente asiático se deu, principalmente, após o anúncio de investimento de US$ 150 milhões realizado pela PTT Global Chemical na NatureWorks, em junho de 2012.

De acordo com a empresa, o Ingeo® já é comercializado amplamente nos países asiáticos, como China, Coréia, Taiwan e Japão e a partir da nova sede da empresa será possível uma melhor aproximação com esses clientes, além da consolidação de novos.
Atualmente a NatureWorks possui uma planta em operação do polímero polilactato (PLA), comercializado através da marca Ingeo®, em Blair, Nebraska. Essa planta opera desde 2002 e possui capacidade instalada de 140 mil toneladas por ano do biopolímero. Recentemente a empresa anunciou um suposto aumento de capacidade dessa planta em 7%, passando a 150 mil toneladas por ano. Para suprir a planta de PLA, a NatureWorks mantém uma planta de ácido láctico, que entrou em operação em 2003 também em Blair, nos EUA.
A empresa pretende construir uma segunda planta para a produção do IngeoTM agora na Tailândia, sendo a matéria-prima fornecida pela PTT Global Chemical. A localização exata da planta ainda não está definida.

Em 2011, a capacidade instalada para produção de PLA era de 300 mil toneladas por ano e daquele período até agora esse número não deve ter sofrido mudanças. A NatureWorks é a maior produtora do mundo de PLA. As demais empresas possuem capacidades instaladas bem abaixo, variando de 1.500 a 10 mil toneladas por ano.
A NatureWorks é uma joint venture entre a PTT Global Chemical e a Cargill, criada em 1989 através de um projeto da Cargill com o objetivo de encontrar aplicação para os carboidratos presentes em suas plantas.

Fonte:http://www.maxiquim.com.br/site/news/natureworks-expande-negocios-na-asia/1436

Nenhum comentário:

Postar um comentário