sábado, 27 de abril de 2013

Myriant atua forte nas parcerias para distribuição de bio ácido succínico

Myriant e BCD Chemie fecham acordo para distribuição de ácido succínico de fonte renovável na Europa Myriant e BCD Chemie fecham acordo para distribuição de ácido succínico de fonte renovável na Europa


Myriant Corporation, empresa global de produtos químicos renováveis, com sede nos Estados Unidos, anunciou um acordo de distribuição com a BCD Chemie, distribuidora de produtos químicos na Europa, com sede na Alemanha. BCD Chemie vai comercializar e distribuir o ácido succínico de fonte renovável da Myriant na Áustria, Alemanha e Suíça.

O mercado mundial de ácido succínico é estimado em cerca de US$7,5 bilhões anuais, com aplicações na área de polímeros, uretanos, plastificantes e revestimentos. O ácido succínico da Myriant, feito a partir de matérias-primas renováveis, é quimicamente equivalente ao ácido succínico convencional originário da petroquímica, proporcionando um menor impacto ambiental. Segundo a empresa, o ácido succínico de fontes renováveis reduz as emissões nocivas de gases em 94% em relação ao ácido succínico derivado do petróleo e em 96% em relação ao ácido adípico derivado do petróleo, um produto químico que o ácido succínico pode substituir.

A empresa também vai distribuir o solvente sem compostos orgânicos voláteis, da Myriant, produzido a partir de matéria-prima do ácido succínico de fonte renovável, usado em adesivos, tintas e revestimentos para carpetes, papéis, etc. O solvente pode ser usado com acrílicos, estireno-acrílicos e copolímeros de etileno acetato de vinila, como um substituto para os convencionais solventes de coalescência derivados da petroquímica, que evaporam no ar à sua volta. Produzido a partir de recursos naturais renováveis, o solvente reduz os riscos envolvidos na inalação de vapores.

BCD Chemie é um dos principais distribuidores de produtos químicos com forte expansão em toda a Europa. Com este acordo a BCD Chemie aposta no grande potencial de crescimento para o ácido succínico de fonte renovável na Europa.

Como já informado para os leitores da MaxiQuim, a Myriant também assinou, no final de março em San Antonio no Texas, acordo de colaboração com a Bayegan Group, com sede na Turquia, para comercializar ácido succínico de fonte renovável em todo o Oriente Médio, Leste da Europa e África. As duas empresas também concordaram em negociar uma joint venture para construir uma planta de ácido succínico de fonte renovável na Turquia.

A Myriant já possui acordos com a PTT Chemical, para comercialização da tecnologia Myriant no sudeste da Ásia; e com a Davy Process Technology, para a integração do seu processo de ácido succínico com o processo de butanodiol da Davy para produção de butanodiol de fonte renovável. Com os novos acordos firmados com a BCD Chemie e a Bayegan Group, Myriant planeja ampliar seu alcance global e acelerar sua capacidade de fornecer produtos químicos renováveis para clientes em todo o mundo.

Este texto está publicado em: http://www.maxiquim.com.br/site/news/myriant-e-bcd-chemie-fecham-acordo-para-distribuicao-de-acido-succinico-de-fonte-renovavel-na-europa/1485

Nenhum comentário:

Postar um comentário