Esta notícia é para o meu orgulho:
A Clariant inaugurou, no mês passado, a maior planta piloto da Alemanha para a produção de bio-etanol celulósico, a partir de rejeitos de agricultura. O projeto chamado Biofuel of the future promete reduzir, com este novo processo, 95% das emissões de CO2, sem competir com a produção de alimentos.
A planta está localizada em Straubing, na Bavária e produzirá até 1.000 toneladas de etanol celulósico a partir de aproximadamente 4.500 toneladas de palha de trigo, baseada na technologia Sunliquid®, desenvolvida pela Clariant. Isso representa um investimento de 28 milhões de euros. Estudos mostram que a Alemanha gera aproximadamente 22 milhões de toneladas de palha de trigo, que poderiam ser utilizados para produção de energia sem comprometer a regeneração do solo. Isto seria o suficiente para cobrir cerca de 25% da demanda de gasolina da Alemanha.
" A inauguração da nova planta é um importante marco na produção de um bio-combustível sustentável que também poderá ser usado como matéria-prima na indústria química." - Hariolf Kottmann, CEO da Clariant
O processo Sunliquid® é um método inovativo de biotecnologia que transforma resíduos de plantas, como a palha de cereais e milho em etanol celulósico de segunda geração.
A propósito, a Clariant lançou no dia 16 de julho de 2012, o Novo logotipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário