quinta-feira, 13 de setembro de 2012

BRASKEM

Braskem marca presença na 4ª Edição da Conferência Internacional de Química Verde (4th ICGC)

A Braskem participou da 4ª Edição da Conferência Internacional de Química Verde (4th ICGC), o evento mais importante do meio científico e acadêmico internacional a respeito de Química Verde, que aconteceu entre 25 e 29 de agosto, em Foz do Iguaçu, no Paraná. No último domingo (26/08), a Braskem esteve presente em mesas redondas sobre as iniciativas da empresa para incremento da química verde no setor produtivo, junto com as principais referências brasileiras e mundiais no assunto.
A Braskem acredita que as empresas são parte da solução para os dilemas sustentáveis atuais e devem estar presentes nas oportunidades de discutir o futuro. O evento tem como objetivo reunir o setor acadêmico, governamental e não governamental para promover um debate amplo sobre a participação de cada entidade na construção de uma economia mais verde.
De acordo com Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, os principais desafios da química verde foram discutidos e apontados como: educação em todos os níveis, focando o envolvimento da sociedade e a oferta de profissionais capacitados em química verde; incentivos aos investimentos em ciência e tecnologia e disponibilidade de recursos humanos e equipamentos de engenharia, para o desenvolvimento das rotas tecnológicas propostas pelos centros de pesquisa e pela academia.

Durante o evento, a Braskem apresentou sua linha de Polietileno Verde (PE Verde)



   

Polietileno Verde (PE Verde)

No campo de biopolímeros, a Braskem já é líder mundial por conta de sua produção do PE Verde, que começou a ser produzido em escala comercial em setembro de 2010.
O PE Verde da Braskem é um produto valorizado pelo mercado por ser obtido a partir de fonte renovável (ao invés de combustíveis fósseis), o etanol da cana-de-açúcar, e preservar as características de desempenho de um PE tradicional, podendo ter utilização imediata nas mais variadas aplicações.
Premiado e reconhecido no mundo inteiro, o PE Verde da Braskem possui balanço ambiental muito positivo, pois, considerando sua cadeia produtiva completa, até 2,5 toneladas de CO2 são retiradas da atmosfera para cada tonelada produzida. O produto foi anunciado ao mercado em 2007, recebeu validação do laboratório internacional Beta Analytic e mais recentemente foi certificado pelo instituto belga Vinçotte.
Para saber mais, acesse a página da Braskem sobre plástico verde
.
O polietileno é o tipo de plástico mais utilizado no mundo, especialmente pela indústria automotiva, de cosméticos, de embalagens, brinquedos, higiene e limpeza, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário