quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Notícias em Polietileno verde

Toppan Printing desenvolve embalagem laminada usando 10% de polietileno proveniente de biomassa (Bio-plástico).


O novo projeto do plástico proveniente de biomassa da série "BIOAXX" pode ser usado para aplicações como embalagems de alimentos e remédios. O início da produção está planejada para o segundo trimestre de 2013.
Exemplos de embalagens laminadas que usam PE verde, com espessura menor que 40µm
Copyright 2012 TOPPAN PRINTING CO., LTD.
A empresa afirma que esta é a primeira embalagem no Japão que utiliza biomassa como matéria-prima de produçao do polietileno, e que possui espessura menor que 40µm, que pode ser atingido a partir de tecnologias diferentes das convencionais. Mesmo oriundo de plantas, o material é misturado numa porção de 10% ao PE convencional produzido a aprtir do petróleo. A empresa ainda garante a mesma performance da embalagem convencional que utiliza 100% de PE a partir do petróleo, e prevê vendas num total de # bilhões de Yens no ano fiscal de 2015 para este produto. 

* The names of companies, products and services featured in this press release are the trademarks or registered trademarks of the respective companies.
* The information in this press release is current as of the date of publication and is subject to change without notice.

RheTech produz blend com Green PE


A RheTech  desenvolveu uma novo bio-composto usando o plástico verde de alta densidade da Braskem, oriundo da cana-de-açúcar. Este composto combina fibras de madeira com o plástico verde, para aplicação na indústria automotiva, e nas indústrias de consumo e construção.

A empresa visa atender à alta demanda por materiais sustentáveis pelos seus respectivos clientes. Eles ainda afirmam que a aceitação do produto é alta, e querem aproveitar o produto desenvolvido pela Braskem para aumentar o uso de materiais renováveis em seu portfolio. O objetivo é expandir o potencial de penetração em novos mercados e novas aplicações, além de continuar o desenvolvimentos de outros produtos com suas outras fibras disponíveis em sua linha de produtos atuais.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário