Usinas de etanol da ADM operam em plena capacidade
Archer Daniels Midland Company é uma das maiores processadoras agrícolas do mundo, produtora de alimentos, ração animal, combustíveis renováveis e alternativas de matéria-prima ecológica para produtos químicos tradicionais. No segmento de combustíveis renováveis a ADM produz biodiesel, ésteres metílicos de canola, glicerina bruta e refinada e etanol derivado do milho. Esta semana, a ADM informou que todas as suas usinas de etanol foram reativadas durante o primeiro trimestre de 2013 e estão operando em plena capacidade, pois os preços do milho caíram nos últimos meses graças aos estoques mais elevados, resultando em melhores margens. Além disso, a empresa trabalha em parceria com outras empresas e instituições de pesquisa para desenvolver a próxima geração de biocombustíveis, feitos a partir de fontes celulósicas.
Em novembro de 2012 a empresa fechou acordo estratégico com a Solazyme para fabricação e comercialização de óleos renováveis na planta da ADM em Clinton, Iowa. A partida da planta está programada para o início 2014, quando a produção deverá ser de 20 mil toneladas por ano, devendo aumentar para 100 mil toneladas nos anos seguintes.
Outro produto que a ADM desenvolveu é o Propileno Glicol (PG), que contém apenas matérias-primas renováveis, com processo que evita emissões de lixo químico, que são reciclados ou utilizados como insumos para outros processos. A empresa utiliza a glicerina, que é sub-produto da produção de biodiesel, para a produção do propileno glicol. O processo não utiliza solventes e até o catalisador é reciclado.
Entre diversas aplicações, o propileno glicol pode ser aplicado como fluido para trocas térmicas, fabricação de fragrâncias e cosméticos, alimentação humana ou animal e excipientes farmacêuticos, entre outros.
Fonte: Maxiquim
http://www.maxiquim.com.br/site/maxigip_ver.php?id=1507
ADM site: Online Privacy StatementTerms of UseCompliance
Nenhum comentário:
Postar um comentário