quarta-feira, 8 de maio de 2013

Usinas de etanol da ADM operam em plena capacidade


Usinas de etanol da ADM operam em plena capacidade

Usinas de etanol da ADM operam em plena capacidade
Archer Daniels Midland Company é uma das maiores processadoras agrícolas do mundo, produtora de alimentos, ração animal, combustíveis renováveis e alternativas de matéria-prima ecológica para produtos químicos tradicionais. No segmento de combustíveis renováveis a ADM produz biodiesel, ésteres metílicos de canola, glicerina bruta e refinada e etanol derivado do milho. Esta semana, a ADM informou que todas as suas usinas de etanol foram reativadas durante o primeiro trimestre de 2013 e estão operando em plena capacidade, pois os preços do milho caíram nos últimos meses graças aos estoques mais elevados, resultando em melhores margens. Além disso, a empresa trabalha em parceria com outras empresas e instituições de pesquisa para desenvolver a próxima geração de biocombustíveis, feitos a partir de fontes celulósicas.

Em novembro de 2012 a empresa fechou acordo estratégico com a Solazyme para fabricação e comercialização de óleos renováveis na planta da ADM em Clinton, Iowa. A partida da planta está programada para o início 2014, quando a produção deverá ser de 20 mil toneladas por ano, devendo aumentar para 100 mil toneladas nos anos seguintes.


Outro produto que a ADM desenvolveu é o Propileno Glicol (PG), que contém apenas matérias-primas renováveis, com processo que evita emissões de lixo químico, que são reciclados ou utilizados como insumos para outros processos. A empresa utiliza a glicerina, que é sub-produto da produção de biodiesel, para a produção do propileno glicol. O processo não utiliza solventes e até o catalisador é reciclado.

Entre diversas aplicações, o propileno glicol pode ser aplicado como fluido para trocas térmicas, fabricação de fragrâncias e cosméticos, alimentação humana ou animal e excipientes farmacêuticos, entre outros.




Fonte: Maxiquim
http://www.maxiquim.com.br/site/maxigip_ver.php?id=1507

ADM site: Copyright 2013 Archer Daniels Midland Company Inside(out)Online Privacy StatementTerms of UseCompliance
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário