quarta-feira, 8 de maio de 2013

Solazyme expande produção de óleos renováveis

 
A Solazyme e a Archer-Daniels-Midland Company (ADM) anunciaram acordo estratégico para a fabricação e comercialização de óleos renováveis. Esses óleos terão como destino principal o setor industrial e de nutrição animal na América do Norte.

A produção de óleos a partir de algas será realizada pela Solazyme na planta da ADM em Clinton, Iowa. A partida da planta está programada para o início 2014, quando a produção deverá ser de 20 mil toneladas por ano, devendo aumentar para 100 mil toneladas nos anos seguintes. A ADM irá fornecer dextrose para a fermentação, vapor e energia.

Além do acordo com a ADM, a empresa está construindo juntamente com a Bunge, através da joint-venture, Solazyme Bunge Renewable Oils, uma unidade para a produção de óleos renováveis a partir de cana-de-açúcar, próximo à unidade de etanol Moema, da Bunge, localizada no interior do estado de São Paulo. O início das operações está previsto para o final de 2013, com capacidade inicial de produção de 100 mil toneladas por ano. Até 2016 a Bunge pretende introduzir a tecnologia em outras plantas, expandindo a capacidade de produção para 300 mil toneladas por ano.

A Solazyme também possui uma joint-venture com a Roquette Freres, que produz 300 toneladas de óleo na França e está programada para expandir sua capacidade para 5 mil toneladas ainda em 2012.

Para a produção de óleos, a Solazyme desenvolveu tecnologia própria baseada em microalgas heterotróficas, que se adaptam a diferentes fontes de açúcar.

Fonte: http://www.maxiquim.com.br/site/news/solazyme-expande-producao-de-oleos-renovaveis/1395

Nenhum comentário:

Postar um comentário