segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Empresa brasileira de celulose investe em bio-combustíveis

Empresa brasileira de papel e celulose, Fibria Celulose S.A, forma joint venture e investe na  Ensyn Corp.

 
A empresa brasileira de papel e celulose Fibria Celulose S.A. formou uma joint venture, anunciada no mês passado, coma  americana Ensyn Corp., para produzir combustíveis a partir de biomassa. A empresa brasileira, também investiu 20 milhões de dólares na Ensyn. A intenção da Fibria é também atuar no fornecimento da biomassa para a futura conversão dos bio-combustíveis, e crescer o seu posicionamento no mercado brasileiro.
O investimento da Fibria proporcionará à empresa uma porcentagem de 6% em participação na Ensyn, e também permitirá à Fibria de exercer direitos sobre outros investimentos. A Fibria não participará do grupo de shareholder, que incluem entre outros: Credit Suisse, Impax Asset Manager PLC e CTTV Investments LLC (uma divisão da Chevron U.S.A. Inc.).
 
A empresa americana Ensyn, desenvolveu um processo avançado para a produção de bio-combustíveis, chamado Rapid Thermal Processing. A Fibria, neste sentido, torna-se um importante parceiro da Ensyn, uma vez que facilita o acesso à biomassa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário